domingo, 22 de junho de 2008

Vamos subir a Serra

Carlos Lustosa Filho

Coluna semanal de quarta, dia 06/06/2007

 

Pedro II foi um imperador amante das artes. Gostava de ópera, pintura, fotografia e estava sempre por dentro de tudo o que acontecia no mundo da ciência. Também pudera! Tinha a obrigação de ser inteligente por ser tornar tão moço o monarca de um país.

 

A cidade de Pedro II está cada vez mais se tornando uma amante das artes, seguindo o exemplo do brasileiro que lhe emprestou o nome. Lá, há quatro anos é realizado o Festival de Inverno que vêm ressaltando a vocação turística da cidade e fortalecendo a idéia de que o nosso estado pode ter sim grandes eventos culturais "auto-sustentáveis" (me perdoem o uso ampliado desta palavra... hehehe).

 

Nos anos anteriores eu gostaria de destacar alguns momentos que para mim foram marcantes, como, quando da primeira vez, o louco-gênio-simpaticíssimo Hermeto Paschoal regeu toda a praça Bonele com seus truques onomatopaicos. Foi imuito bacana mesmo. No ano seguinte, o show de João Cláudio e do sanfoneiro (um dos maiores da atualidade) Adelson Viana e a surpresa da banda latina-nordestina Capim Cubano foram as melhores atrações ao meu ver, e no ano passado, Leo Gandelman e, o Grande-Lenda-Viva-e-Atuante Dominguinhos, que fez um show emocionante. Isso sem contar nas madrugadas frias pedrossegundenses que pedem um abraço quente e convidam a um vinho ou licor de frutas locais.

 

Mas vamos às atrações musicais deste ano:

 

Na quinta tocam:

 

Sérgio Matos & Bumba Trio

 

Oswaldinho do Acordeon

 

 

Sexta:

 

Yamandú Costa e Hamilton Holanda

 

Ítalo, Renno e Banda (instrumental com base em sanfona)

 

 

 

Sábado:

 

Grupo Ockteto (Vocal Masculino)

 

Derico e Sindicato do Jazz

 

JJ Jackson (atração internacional, homenagem a James Brown)

 

 

Domingo:

 

Trombone e Cia

 

 

 

Música pra ninguém botar defeito. Se você vai subir a Serra dos Matões também, boa viagem musical. Até a próxima semana.

Nenhum comentário: