domingo, 22 de junho de 2008

Pipop

Carlos Lustosa Filho

Coluna semanal de quarta, dia 04/07/2007

 

Hoje é dia da minha cidade natal, então parabéns Piripiri! hehehe

 

Como não podia deixar de ser, vamos falar vapt-vutp sobre o Piauí Pop, mas mais precisamente, quero indicar algumas músicas das três melhores bandas que virão a Teresina, na minha opinião (logicamente - que você não precisa concordar). Sou um pouco saudosista, então levem em conta isso... hehehe. Alguns dos videos abaixo são amadores.

 

Natiruts

 

Vindos de um bom disco ao vivo, com grandes sucessos e a carro chefe "Natiruts Reggae Power", um reggaton muito bacana. Vai certamente representar o Reggae muito bem. Aliás, acho que só não vieram ano passado porque não estavam mesmo na mídia, apesar de não ter deixado de produzir. Vou deixar uma música massa que eles tocaram num programa da MTV, a versão de "Espere por Mim Morena" do Gonzaguinha, que certamente eles não irão tocar, mas que é uma das minhas músicas preferidas deles (acho que vocês entenderam...hehehe).

 

 


Natiruts Reggae Power



 


Espere por mim, morena



 

Skank

 

Mesmo querendo causar polêmica (desnecessária) afirmando serem independentes e tal, o povo do Skank acertou a mão com Carrossel, seu mais recente disco e emplacaram a (chata) "Uma canção é pra isso", que não é a melhor do álbum. Eu apontaria "Balada Para João e Joana" e "Trancoso" como algumas das mais legais, mas ainda tem muita coisa boa. Se você não escutou CD inteiro, procure. Vale a pena.

 

 Balada pra João e Joana


 

 

Paralamas

 

É uma banda que por si só já vale qualquer esforço. Mesmo sem grande repercursão ou despontarem nas paradas nos últimos anos Paralamas é essencial para qualquer um que queira entender o pop/rock nacional. Os caras tem história, politização e muitas, muitas músicas boas. Indispensável.

Trac Trac



 

Nenhum comentário: